Ariana no Vida Ribatejana

09-07-2010 10:34

Conheça a história de uma criança especial que vive um sonho: o sonho de alcançar todos os seus diretos.

5.pdf (693,7 kB) 

 A Ariana é uma criança muito especial, hoje com três anos de idade, com Paralisia Cerebral, Síndrome de West e grave comprometimento respiratório. Ela tem sido uma grande guerreira, visto ter estado internada pela terceira vez neste último semestre, agora com uma pneumonia, necessitando de oxigénio adicional e recorrentes ajudas para conseguir respirar. Graças a Deus já está em casa, apesar de ainda bastante fragilizada. Além de toda a problemática da saúde, a Ariana passa por imensas dificuldades. Não tem cadeira de transportes adaptada, apesar da imensa luta que travamos desde os 18 meses, sendo até hoje transportada em um carrinho de bebés - o que conduziu a uma gravíssima escoliose. Além disso, temos lutado por um aparelho chamado Dondolino, que permite que ela fique em pé para que seja estimulada e também para que seus ossos se formem anatomicamente. 

A Ariana também está a espera de uma casa nova. Isso porque além da casa actual ser um primeiro andar sem elevador, a mãe ter que pagar a renda que consome os subsídios quase que na totalidade (visto não poder trabalhar para ficar com a Ariana), a casa também tem péssimas condições, que agravam significativamente o quadro respiratório da nossa menina.

Deixo aqui o NIB da ARIANA, deixando bem claro que sirvo apenas como forma de divulgação de sua história e da porta para ajudá-la, por solicitação da mãe, Ana Paula. Toda e qualquer ajuda será revertida para a criança, como na ajuda da aquisição da cadeira de rodas e do aparelho para colocá-la em pé. Muito obrigada por tornar possível mais um sorriso deste Raio de Luz.

NIB DA ARIANA: 000700000087089044523

IBAN DA ARIANA: PT50000700000087089044523

https://www.youtube.com/watch?v=4aiCZPavC8k (para quem não conhece a princesinha e para quem torce por ela: em uma das nossas terapias, quando ela ainda era atendida por mim, na Sala de Snoezelen - 2009/2010).

Hoje por ela, amanhã por outros... o importante é não deixar o mundo parar, porque todo mundo merece ser feliz e um simples gesto pode mover montanhas... 

E como dizem os pais de um grande herói: "Passo a passo, pessoa a pessoa... por vezes o mundo mexe-se." https://dinis.webnode.com/

Voltar